domingo, 18 de julho de 2010

A vida em Duas Cores

Vivendo em um mundo preconceituoso, nos deparamos com a sensibilidade de Ricardo. Um menino negro, de quatorze anos, dotado de sensibilidade especial, que vinha sofrendo com a descriminação racial.
Disposto a lutar bravamente contra uma sociedade racista, ele mergulha nos estudos da doutrina espírita, buscando os conhecimentos necessários para vencer e poder gritar ao mundo que aqui esta, e que aqui veio para ser um vencedor.
Para que isso aconteça, Ricardo precisa provar que o importante é o que temos por dento, no intimo de cada um de nós, no fundo de nossas almas.
Dividido entre o sonho e a realidade, entre o astral e o mundo terreno, por muito se pegava perdido em seus pensamentos, tentando encontrar respostas que elucidassem a sua consciência.
Com o passar do tempo, Ricardo acaba se apaixonando por Patrícia, uma linda menina, colega de escola, porém de cor branca e filha de um militar reformado, homem autoritário e racista, que trazia consigo, a dor de uma traição em tempos passados.
De cabeça erguida, Ricardo seguia em frente sem olhar para trás, as constantes dificuldades do caminho, atropelava na intenção de conquistar os seus objetivos e alcançar com dignidade o caminho da evolução.
Durante a sua caminhada, não foram poucas as dificuldades a que teve de enfrentar, porém com discernimento e auxilio constante do pai, medico conceituado e palestrante em um centro espírita, acabara encontrando respostas plausíveis e chegar à conclusão, que de certa forma, Somos Todos Iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário